22 de janeiro de 2015

Que Farinha Usar?- Tipos de Farinha de Trigo

Vamos fazer uma receita que pede farinha, mas no supermercado encontramos dezenas de tipos diferentes de farinha. E agora, qual farinha usar para cada receita?
Neste vídeo explicamos os tipos básicos de farinha de trigo, as diferenças e quais usar em cada situação.






6 comentários:

  1. Boas cara Rita...
    Quando uma receita apenas fala em farinha e não fala em fermento, que farinha usar?
    Já agora se puder tire-me uma duvida... No forno coloca-se a forma do bolo na grelha ou no tabuleiro? E a que altura?... Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a receita diz farinha deve usar-se farinha tipo 55 sem fermento. Os bolos devem colocar-se na grelha a meio do forno ;)

      Eliminar
  2. Olá Rita

    Muito, muito bom este post. E gostei ainda mais que explicasse os equivalentes em inglês, daí a minha dúvida que a Rita talvez saiba esclarecer. Em Portugal temos alguma farinha tipo 00? Farto-me de ver receitas em inglês que falam nesta farinha, e já encontrei alguns sítios que vendem cá, mas difícil de comprar e caro. A 65 é a equivalente?

    Obrigada

    Alexanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Alxandra pelo que sei a mais parecida é a 55. Beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá Rita. Cá em casa somos fas dos seus livros e receitas. Tenho uma dúvida sobre farinha. Quantidade tipo 55 quase sempre só encontro no supermercado farinha de trigo 55. É essa? Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é essa. Numa receita se diz farinha (seja 55 ou 65) é sempre de trigo. Se a receita pedir farinha de outro cereal vem especificado (farinha de centeio, farinha de aveia, etc.).

      Eliminar