22 de janeiro de 2015

Waffles

Uma receita inspirada numa recente viagem à Bélgica, com um clássico deste pais: Waffles! Estes rectângulos de massa ficam com uma capinha ligeiramente crocante e muito macios por dentro. Os buraquinhos de cada waffle são perfeitos para enchermos de molhos ou compotas, mas também são tão saborosos que se podem comer simples!
Para congelar: congele os waffles sem estarem colados. Quando quiser comer pode colocar directamente do congelador numa torradeira até aquecer. Ficam perfeitos!



WAFFLES
-150 g de farinha
- 1 c. de sopa de açúcar
- 1 c. de chá de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 1 ovo
- 250 ml de leite
- 1 c. de sopa de óleo

Misturar a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. À parte, bater o ovo com o leite e o óleo; juntar à mistura de farinha, mexendo com uma vara de arames até massa ficar lisa e sem grumos.
Ligar a máquina própria para fazer waffles/gauffres e, quando atingir a temperatura adequada (ver notas do fabricante), pincelar com um pouco de óleo ou manteiga derretida uma máquina própria que deverá estar à temperatura correta (ver indicações do fabricante da máquina). Deitar porções da massa (cerca de 1 concha por waffle) e deixar cozer até ficarem dourados. Repetir até a massa terminar.
Sirva simples apenas polvilhados com açúcar em pó ou com molho de chocolate, compotas, fruta ou gelados.

2 comentários:

  1. Olá! Tenho um filhote louco por waffles e gostava de comprar uma máquina para os fazer... Será que me pode aconselhar alguma? Ou será abuso e não pode dar conselhos desses?
    Beijinhos e desde já o meu obrigada 😃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Eu realmente não saberia aconselhar a melhor máquina, as que eu tenho são tão antigas e comprei nem pela marca mas porque foram as primeiras que vi à venda e não foram caras. Por isso não posso ajudar muito, mas à partida qualquer uma funcionará ;)

      Eliminar