13 de fevereiro de 2015

Bolo com Coração Escondido- S. Valentim

Um bolo cheio de amor, porque tem um coração lá dentro! Surpreenda todos com este bolo, que trás um coração escondido em cada fatia.



BOLO COM CORAÇÃO ESCONDIDO
- 1 iogurte natural (125 gr)
- 4 medidas da embalagem do iogurte de farinha
- 4 medidas da embalagem do iogurte de açúcar
- 1 medida da embalagem do iogurte de óleo
- 4 ovos
- 1 colher de chá de fermento
- 1 pitada de sal
- 1/4 colher de chá de corante rosa/vermelho em pasta/gel

Separe as gemas das claras. Misture as gemas com o iogurte e o açúcar e bata com uma vara de arames. Junte o óleo e envolva bem. À parte misture o fermento e o sal com a farinha e adicione à massa anterior. Bata as claras em castelo e envolva delicadamente.
Divida a massa em duas partes e adicione o corante a uma das metades, mexendo bem para ter uma cor uniforme. Coza a primeira metade do bolo numa forma de bolo inglês, untada e enfarinhada, em forno pré-aquecido a 180ºC.
Quando o primeiro bolo estiver cozido, corte-o as fatias (eliminando uma fatia fina de cada extremidade) e corte com um cortador, um coração do centro de cada fatia.
Com a mesma forma já lavada e de novo untada e enfarinhada, coloque cerca de 1/3 da massa branca que tinha reservado. Disponha os corações em fila, bem apertados e direitos. Com cuidado coloque o restante da massa, cobrindo bem os corações.
Leve de novo ao forno e depois depois de cozido faça uma cobertura ou polvilhe com açúcar em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário