9 de fevereiro de 2015

O blog antes do blog

Há muita gente que tem bicho-carpinteiro, no meu caso eu tenho é bicho-pasteleiro, que é uma “doença” que me faz ter sempre vontade de estar a inventar receitas novas.
Este bicho levou-me a estudar pastelaria (um dia faço um post sobre o meu curso) e apesar de adorar todo o processo do serviço em restaurantes/hoteis e da rotina de fazer os mesmo bolos diariamente para as vitrines de pastelarias, a minha paixão sempre foi desenvolver receitas, criar novos bolos, sobremesas, conjugar sabores e texturas. Mas claro, no dia-a-dia de um trabalho não nos podemos permitir estar sempre a criar coisas novas, por isso quando descobri o conceito dos blogs não demorou muito até que criei um para ter a desculpa de estar sempre a inventar!


Esse blog chamava-se Clumbsy Cookie, era em inglês e foi criado em 2008. E foi exatamente para esse blog que fiz pela primeira vez os Brownies de batata cozida que apareceram na semana passada no nosso canal de Youtube. Se tiverem curiosidade de lerem o artigo original de 2008, vejam aqui.

Infelizmente tive de parar o blog em 2010, porque os dias insistem em ter só 24 horas e naquela altura o meu bicho-pasteleiro andava muito ocupado. Mas até hoje ficaram os amigos que fiz através do blog e centenas de receitas! E agora que eu e a Cristina começamos este blog a 4 mãos, como um complemento do nosso canal de Youtube, achei que vos devia convidar a espreitarem o meu blog original.
E aproveito para vos contar que já temos agendado pelo menos outro vídeo com uma das receitas mais populares desse blog para breve. Às vezes sabe bem revisitar o passado e neste caso vai saber mesmo bem, literalmente!  

E se derem uma vista de olhos e encontrarem alguma receita que gostassem de ver em vídeo deixem um comentário.
E se tiverem um blog, deixem também um comentário com o link. Adoro conhecer blogs novos!

Rita

2 comentários:

  1. Descobri este site hoje, por puro acaso (andava em pesquisas no Google e um dos resultados era uma página daqui; achei piada ao nome do site e cliquei :) ). Foi uma boa surpresa, estou a gostar muito de várias coisas que já encontrei - e lembro-me do Clumbsy Cookie!!

    Virei cá mais vezes, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que bom Bruno, bem-vindo por aqui então! Beijinhos!

      Eliminar