6 de abril de 2015

Bolo do Caco - A Rita comeu #3

Eu juro que andava a vasculhar as prateleiras do pão do Continente à procura de pãozinho integral! Mas também juro que este Bolo do Caco me começou a chamar e pior ainda, praticamente exigiu que eu o trouxesse para casa e o comesse ao lanche. Eu nem queria... mas também não me apetecia ter uma discussão ali em plena secção da padaria!



Quando estive na Madeira há muito anos, não sei o que me terá passado pela cabeça, mas a verdade é que pela boca não me passou Bolo do Caco! Praticamente uma tragédia, eu sei! Mas passados todos estes anos, o Continente salva-me dessa desgraça com um Bolo do Caco nativo.
A textura é realmente diferente de um pão comum e a grande dúvida era: "Como raio vou comer isto? Cru, com queijo, torrado?..." Estas incertezas dão cabo de uma pessoa!
Mas lá me decidi a abri-lo ao meio, a torra-lo e a besunta-lo de manteiga. 


Oh maravilha das maravilhas! Eu não sei qual é o pózinho mágico que isto tem, mas é tão viciante que fiquei com pena de não ter trazido um grande (que é quase do tamanho de um volante de um carro)! 
Meus amigos, se vivem como eu vivia na ignorância sem provar esta especialidade madeirense, vão-se lá educar e depois dêem notícias!



Rita

6 comentários:

  1. Ola Rita, como filha de madeirence tenho a dizer que os do continente tem um sabor muito diferente dos da Madeira. Ainda assim para a proxima experimente por manteiga de alho, que é como eles se comem na Madeira, e ai é que vai ser. Descobri o que os supermercados Aldi também os vendem e são melhores.

    Ana Hipolito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se eu gostei dos do Continente, quando voltar à Madeira vou delirar!!! Obrigada pela dica do Aldi, costumo ir mas nunca vi, mas vou procurar da próxima vez que lá for!!! ;)

      Eliminar
  2. Eu adoroooo bolo do caco! de facto, infelizmente, os do continente não são a mesma coisa mas "mata o bicho da saudade"! Adoro com a manteiga de alho (como referido em cima), mas um lanchinho de uma tosta mista em bolo do caco vai cair-lhe que nem ginjas! (mantenha a manteiga de alho quando fizer a tosta ;) bom apetite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma tosta mista??? Mas que bela ideia Liliana! Obrigada :)

      Eliminar
  3. Bolo do caco com hamburger também fica maravilhoso, com uma cebola caramelizada :)

    ResponderEliminar