2 de abril de 2015

Ovo recheado de salame de chocolate- Especial Páscoa

Melhor que um ovo de chocolate simples só mesmo um ovo bem recheado. E se o recheio for de salame de chocolate ainda melhor, porque chocolate nunca é demais! O salame tem aquele gosto de infância e o crocante das bolachas que tornam este ovo delicioso. Além disso é super fácil e rápido de fazer!



OVO RECHEADO DE SALAME DE CHOCOLATE

- 1 ovo de chocolate caseiro ou de compra* (ver notas)

Para o Salame de Chocolate
- 200 gr (1 pacote) de bolacha Maria ou similar
- 100 gr de açúcar
- 100 gr de chocolate em pó
- 100 gr de manteiga derretida
- 1 ovo

Quebrar as bolachas em pedaços pequenos e colocar num recipiente. Juntar o açúcar, chocolate em pó, ovo e manteiga. Mexer bem até a massa estar ligada e toda a mistura achocolatada cobrir as bolachas. Antes que comece a endurecer rechear os ovos. Colocar colheradas da mistura de salame nas metades das cascas dos ovos de chocolate, calcando com cuidado para preencher tudo e tendo atenção para não quebrar a casca do ovo. Alisar a superfície com as costas da colher e levar ao frio para solidificar. Depois do salame endurecer (cerca de 1 hora) podem-se unir as duas metades refazendo o ovo e embrulhar ou servir assim mesmo.

*Podem usar-se ovos de chocolate negro, de leite ou branco, de compra ou feitos em casa (de preferência com chocolate temperado) em formas de silicone, policarbonato ou plástico.

*Podem também usar-se ovos de qualquer tamanho e ajustar a quantidade de salame para os rechear. No vídeo usei ovos de chocolate de leite com 120 gr e a receita de salame deu para rechear 2 ovos (4 metades).

2 comentários: