11 de maio de 2015

A vida secreta dos gelados caseiros- O livro



Caso ainda não tenham dado conta eu escrevi um livro que está quase, quase a ver a luz do dia! O livro é sobre gelados, a minha paixão! Em breve vou-vos contar alguns detalhes em vídeo, mas por hoje fiquem com este cheirinho (ou devo dizer com esta lambidela?)



A Vida Secreta dos Gelados Caseiros traz más notícias para a sua dieta: afinal, fazer gelados em casa é fácil e barato. Com ou sem máquina, basta um pouco de tempo e dedicação (e disciplina para não lamber espátula toda) para ter gelados caseiros deliciosos sempre que quiser. 




Este livro apresenta-lhe mais de 40 receitas de sabores distintos, a partir de uma receita de base, e agrupados por níveis de gula: os mais simples ou refrescantes, para quem não quer abusar (desde os clássicos Baunilha, Morango e Natas, até combinações novas como Mel & Alecrim ou Banana & Canela); os mais divertidos, para os gulosos que sabem que "um dia não são dias" (como Stracciatella, Baileys, Mousse de lima, Crème Brulée ou Gingerbread); e o nível máximo, o dos gulosos premium (está por sua conta e risco se fizer estes gelados de Nutella, Lemon Curd, Banoffee, Doce de Ovos com Amêndoa ou Snickers). 




E porque às vezes (não muitas, mas algumas, admitamos) um gelado simples não é o suficiente, encontra ainda nestas páginas receitas de sobremesas com gelados, como Tarte de Gelado, Bolo de Gelado & Brownie, Minipavlovas ou Bombons de Gelado. Como todas estas combinações partem de uma receita de base, A Vida Secreta dos Gelados Caseiros permite-lhe ainda criar os seus próprios sabores - únicos e irrepetíveis, personalizados 100% ao seu gosto. Prepare as papilas gustativas (e mande alargar a cintura das calças): a sua vida gastronómica nunca mais será a mesma…




O livro estará nas livrarias dia 22 de maio mas já está em pré-venda nos sites da Arte Plural, Fnac e Wook.

Sem comentários:

Enviar um comentário