4 de maio de 2015

Receita Extra da Semana da Nutella: Granola de Nutella!

E depois de uma semana inteira de receitas com Nutella, será que ainda aguentam mais uma?



Aqui há uns tempos, pus-me a brincar na cozinha com a minha receita de granola e com um frasco de Nutella, e acabei por fazer Granola de Nutella, ou como eu prefiro dizer: Granella!
Na altura coloquei uma foto no Instagram e várias pessoas pediram a receita, então como ainda estamos num clima "nutelloso", achei que esta era a altura ideal para a partilhar com os gulosos de serviço :)

Basicamente o que fiz foi retirar da receita original a gordura e açúcares (óleo, açúcar amarelo e mel) e substituir pela mesma quantidade total de Nutella.


GRANOLA DE NUTELLA

- 200 gr flocos de aveia
- 50 gr de coco ralado
- 150 gr de Nutella
- 50 gr de avelãs
- 1 pitada de sal
- 50 gr de chocolate meio-amargo

Misturar a aveia, coco, avelãs picadas e o sal . Aquecer a Nutella uns segundos no microondas (ou em banho-maria) para que adquira uma consistência mais fluída. Juntar à mistura de aveia e mexer primeiro com uma colher e depois com as mãos até envolver tudo (cuidado porque pode estar quente).
Espalhar a mistura num tabuleiro com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 140ºC durante cerca de 30 minutos ou até a mistura estar bem dourada. Enquanto estiver no forno, mexer frequentemente para garantir que a granola fica dourada de maneira uniforme.
Deixar arrefecer completamente antes de juntar o chocolate  picado. Guardar num frasco hermético.





Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário