16 de julho de 2015

Bolo de Milho com Coco

Este bolo, inspirado numa receita brasileira, é húmido mas com um sabor muito fresco! Além disso não podia ser mais fácil de fazer e como bónus não tem nem glúten nem lactose!



BOLO DE MILHO COM COCO

- 1 lata de milho escorrido (340 gr)
- a mesma medida da lata de leite de coco (equivale a 400 ml)
- a mesma medida da lata de açúcar (mal cheia)
- a mesma medida da lata de farinha de milho fina (fubá)
- a mesma medida da lata de coco ralado (mal cheia)
- 3 ovos
- 3 colheres de sopa de óleo vegetal
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 colher de chá de canela
- 1 pitada de sal

Tritura-se o milho, açúcar, leite de coco, ovos e óleo até desfazer o milho e estar tudo incorporado (é normal haver pedacinhos da pele do milho, não tem problema e no bolo não se vai perceber depois).

Por outro lado misturam-se os ingredientes secos: a farinha de milho, o coco ralado, o fermento, a canela e o sal. Junta-se a mistura do milho e mexe-se só até a massa ficar toda uniforme.

Leva-se ao forno pré aquecido a 180ºC  numa forma untada e enfarinhada (de preferência com um buraco no meio), durante cerca de 1 hora. Vai-se controlando a cozedura com um palito, até sair seco.

2 comentários:

  1. Olá boa tarde,desde já os meus parabéns pelo blog e pela sua boa disposição...adoro vê-la no canal com uma alegria contagiante.
    Gosto muito de bolo de milho e este vai ser mais um para fazer, é pena que a farinha em flocos que faz referência no canal,é um produto transgénico. O flocão de milho ou de arroz fazem um cus-cus delicioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este bolo é uma delicia! Espero que goste!

      Eliminar