21 de setembro de 2015

Estudar pastelaria, sim ou não?


Não sei se sabem, mas eu estudei pastelaria durante 3 anos numa escola superior em Espanha. Para mim foi um experiência espetacular e não a trocava por nada. Mas isto de estudar pastelaria ou cozinha é uma decisão que deve ser muito bem ponderada, sobretudo porque hoje há tanta oferta de escolas que é difícil escolher qual o que melhor se adapta a nós e ao que queremos fazer depois do curso.
 
 
Ultimamente tenho recebido tantas perguntas sobre este tema, mas sobretudo sobre se valerá mesmo a pena. Tenho tentando responder da melhor maneira possível, mas é sempre tão relativo. Até porque eu só posso falar na minha própria experiencia.
Mas como vejo que há tanto interesse neste assunto quero escrever um post e/ou gravar um vídeo que responda a todas as vossas dúvidas sobre estudar pastelaria (ou cozinha). Mas para isso preciso da vossa ajuda!
Deixem nos comentários as vossas perguntas com tudo o que sempre quiseram saber e nunca tiveram coragem de perguntar ;) Mas não se fiquem só por perguntas gerais como "vale a pena?", sejam mais específicos no que gostariam de saber. 
 
Rita
 
 
 


11 comentários:

  1. Olá Rita!!
    Adorei abertura deste tópico.
    Gostava de saber qual o sítio que aconselhas para aprender/estudar pastelaria (assim num curso "à séria" eheh).
    Já agora se tiveres conhecimento de bons sítios para aprender em workshops ou formações intensivas aqui no norte, agradecia :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola!
    E amanhã começo o meu 1º dia de aulas no curso de gestão e produção de pastelaria na ehtp. Estou muito entusiasmado e ansioso também. Só espero estar a altura do meu novo desafio :D
    Adoro o teu blog e não perco um único vídeo, e que continues com o sucesso e que cresças ainda mais.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Felipe! Boa sorte com o curso, vou estar a torcer por ti!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Rita, para quem gostaria de começar na área da pastelaria, por onde aconselhava iniciar e que formações/cursos orientavas, bem como escolas.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Rita,

    Gostava de tirar um curso de pastelaria mas ando um pouco perdida no que toca a sítios. Recomenda alguma escola ou algum sitio onde haja esse curso ou workshops?

    Obrigada :)
    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o problema é que há bastantes. Não me sinto totalmente confortável a recomendar nenhum curso sem conhecer a fundo, mas vou dar dicas como fazer essa escolha. Beijinhos!

      Eliminar
  6. A dúvida é: por onde começar? Isto para quem faz muitas experiências em casa, mas não domina técnicas etc. (e se vale a pena investir dinheiro sendo de uma área completamente diferente)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Pergunta anotada! O vídeo deve sair lá para o fim do mês ;)

    ResponderEliminar