7 de julho de 2016

Tarte Crumble de Framboesa

Das tartes mais fáceis e deliciosas que poderão fazer!






TARTE CRUMBLE DE FRAMBOESA

- 120 gr de açúcar amarelo (mascavo)

- 220 gr de farinha (tipo 55- sem fermento)

- 110 gr de manteiga

- 1 limão (raspas)

- Doce de framboesa q.b. (cerca de 120-150 gr)

- Framboesas (opcional)- 50 gr



Misture a farinha, açúcar, manteiga, limão e manteiga derretida. Mexa com uma colher, de maneira a que a massa fique toda humedecida pela manteiga e com um aspecto granuloso, mas não ligada nem uniforme.

Numa tarteira forrada com papel vegetal, pressione metade da massa do crumble, compactando-a para que forre completamente o fundo. Espalhe uma camada de doce de framboesa e disponha algumas framboesas. Cubra com o restante crumble de maneira a que fique solto e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos.

8 comentários:

  1. Mais uma tarte na lista p fazer! Nem q seja adaptada aos frutos vermelhos q abundarem cá em casa na altura ;) Bjinhos e bom fds.

    ResponderEliminar
  2. Já fiz hoje! Adaptei para doce de morango com cerejas
    Deliciiaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Rita!Eu experimentei fazer a tarte crumble ontem...ficou linda,mas MT MT doce!Eu em vez de doce de framboesa usei doce de morango (era o k tinha em casa). O doce k usou era caseiro?ou o doce de framboesas é MT menos doce?como era opcional e como não tinha morangos frescos não pus,decerto ajudavam a tarte a não ficar tão doce?!Gostava de saber se a sua versão também fica igualmente doce e se para a próxima preciso cortar mais no açúcar!Muitos basinhos e continuação de óptimo trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcia, esta tarte não é muito doce. Se a sua estava excessivamente doce (além de poder ser uma questão de gosto) e partindo do principio que não houve um erro na pesagem do açúcar, só pode ter usado um doce que fosse também ele por si só muito doce. Eu usei doce de framboesa de compra. Experimente fazer com fruta fresca só para a próxima, sem o doce, ou com doce de framboesa e framboesas para ver se prefere assim. Beijinhos.

      Eliminar
    2. Vou experimentar!!Muito obrigada Rita.Depois digo como ficou!Muitos basinhos kidos

      Eliminar
  4. Bom dia Rita!!Neste fim de semana, fiz a tarte esta crumble...o sabor é magnífico mas a minha ficou mt mt doce!!Eu não fiz com o doce de framboesa, fiz com o doce que tinha em casa (doce de morango) e não coloquei nenhuns morangos frescos porque não tinha! Mas fiz a receita tal como a Rita a apresentou...Eu gostava de saber se o doce que a Rita usou era caseiro ( e assim controla a doçura)??Ou se por ser doce de framboesa e conter framboesas frescas não se torna tão doce... sei que o que para mim é mt doce para outros pode estar óptimo mas...ADORO AS SUAS RECEITAS isto não é de todo uma crítica é sim...um pedido de esclarecimento!!!Continue a fazer estas coisinhas boas e a ensinar aqui o pessoal!! MTS MTS BASINHOS

    ResponderEliminar