25 de agosto de 2016

Cheesecake Gelado

O melhor de um cheesecake e o melhor de um semifrio, numa única sobremesa.



CHEESECAKE GELADO

Base:
- 250 gr bolachas digestivas
- 100 gr manteiga

Recheio:
- 300 gr queijo creme (tipo Philadelphia ou Arla)
- 400 ml natas para bater(2 pacotes)
- 1 lata de leite condensado
- 1 limão (raspas e sumo)
- 1 c. chá baunilha

Cobertura:
- Cerca de 300 gr de doce de morango (ou outro sabor).

Para a base: Triturar as bolhas até obter um pó e misturar com a manteiga derretida. Verter numa forma de cheesecake e alisar com as costas de uma colher. Levar ao forno pré-aquecido a 170ºC por 10 minutos.
Para o recheio: Bater as natas (que devem estar bem frias). Juntar o leite condensado batido com o queijo creme e mexer. Por fim adicionar as raspas e o sumo de limão e a baunilha. Envolver tudo e colocar na forma com a base completamente fria e alisar bem. Levar ao congelador.
Para finalizar: Espalhar o doce por cima do cheesecake passadas umas 2 horas de estar no congelador. Retornar ao congelador (no total deve ficar no congelador pelo menos 6 horas). Desenformar com a ajuda de uma espátula ou faca e se necessário envolver a forma num pano molhado com água quente ou até com um secador de cabelo, para aquecer ligeiramente as laterais da forma). Convém tirar do congelador 10 minutos antes de comer.

NOTA: No video eu fiz metade da receita e usei uma forma de 16cm. A receita completa deve ser feita numa forma de tamanho standard (22-25cm).

4 comentários:

  1. É bom mas isto não é cheesecake, será natascake pois não tem queijo, é um aportuguesamento da coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita leva queijo sim (do mesmo tipo que levam os cheesecakes verdadeiros), mas tem razão não é um cheesecake verdadeiro. É um semifrio de cheesecake como aliás está explicado no video.

      Eliminar
  2. Rita, nos ingredientes ñ dizes a quantidade de queijo-creme, só falas nele na preparação do recheio... Parece-me q ñ vou conseguir resistir a fazer este teu cheesecake gelado em breve :) Bjinhos.

    ResponderEliminar