9 de fevereiro de 2017

Ferrero Rocher Caseiro

Uma versão caseira destes bombons deliciosos!



 “FERRERO ROCHER”

- 100 gr avelãs raladas*
- 1 pitada de sal
- 100 gr chocolate negro
- 100 gr chocolate de leite
- 100 ml natas

Para cobrir:
- 200 gr chocolate de leite
- 20 gr óleo de coco
- 50 gr avelãs
- 50 g bolachas wafer*
- avelãs q.b. (opcional)

Derreter os chocolates juntamente com as natas e o sal e mexer até obter um creme liso. Juntar as avelãs e envolver bem*.
Verter o preparado para um recipiente e levar ao frigorífico coberto com película aderente durante cerca de 1 hora para ganhar consistência. Depois do tempo de repouso, fazer bolinhas (pode colocar-se 1 avelã inteira dentro de cada bolinha para ser mais fiel ao original) e levar ao congelador uns minutos enquanto se preparara a cobertura.
Derreter no microondas ou em banho-maria o chocolate com o óleo de coco. Misturar os 50 gr avelãs picadas e as bolachas partidas em pedacinhos pequenos. Envolver as bolinhas nesta cobertura com a ajuda das mãos.
Esta receita rende 18/20 unidades.

*Podem usar avelãs raladas que se compram já nesse formato, podem triturar avelãs torradas sem pele até ficarem em farinha ou então podem triturar as avelãs num robot de cozinha até obterem uma pasta (se for necessário podem juntar um pouco de óleo para ajudar). Qualquer destas opções funciona.

*Em vez dos rolos de wafer também podem usar bolachas wafer recheadas com creme de chocolate (ou creme de chocolate e avelã) cortadas em pedacinhos pequenos.

5 comentários:

  1. Ó Rita, fiquei a salivar... Acho incrível a maneira como explica o que está a comer! Ás vezes até acho que consigo sentir o sabor daquilo que acabou de provar. Obrigada por me inspirar e colocar um sorriso na cara:)
    Andreia Neto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por essas palavras Andreia! É bom sentir que o nosso trabalho chega dessa maneira a esse lado! Um beijinho!

      Eliminar
  2. Adorei! E sou gaja p os fazer em qualquer altura do ano :) Vamos levar a Ferrero à falência, hahaha! Bjinhos e bom fds.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehheheh!!! Não que depois eles deixavam de fazer Nutella!!!

      Eliminar