17 de agosto de 2017

Magnuns Caseiros- Clássico, Branco e de Amêndoas

Vamos fazer magnuns em casa?



"MAGNUNS"
- 1 lt gelado de baunilha
- 100 gr de chocolate*
- 25 gr de óleo de coco*

Preencha as forminhas de gelado com o gelado amolecido e coloque um pauzinho. leve ao congelador até que fiquem bem firmes, de preferência de um dia para o outro.
Desenforme os gelados (se necessário passe ou mergulhe as formas em água quente. Disponha os gelados desenformados num prato ou tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao congelador de novo, para estarem bem firmes quando os for cobrir de chocolate.

Para a cobertura de chocolate: Derreta o chocolate com o óleo de coco no micro-ondas ou em banho-maria. Esta mistura deve estar morna quando for mergulhar os gelados porque se estiver fria começa a solidificar.
Coloque a cobertura de chocolate num copo ou frasco onde caiba o gelado para ser mais fácil cobrir de uma só vez. Mergulhe cada gelado segurando no pauzinho de madeira e cubra-o na totalidade. Leve ao congelador pelo menos 15 minutos ou até à hora de servir.

*Para mergulhar todos os gelados vão precisar provavelmente do dobro da quantidade de chocolate. Podem usar qualquer tipo de chocolate e fazer magnuns de 1 só sabor ou de várias combinações. Para fazer o magnum de amêndoas, misture 25gr de amêndoas palitadas ligeiramente torradas ao chocolate de leite  antes de mergulhar os gelados.

NOTA: Dependendo das formas vão obter 8-10 gelados.

Sem comentários:

Enviar um comentário