16 de agosto de 2018

Pão-de-ló com Morangos e Chantilly

Este bolo fica bem em qualquer mesa!



PÃO-DE-LÓ COM MORANGOS E CHANTILLY
- Pão-de-ló*
- Chantilly*
- 500gr de morangos
- Compota/doce de morango q.b. (opcional)

Corte cada pão-de-ló ao meio para ficar com 4 discos de bolo. Coloque 1 disco num prato e barre muito ao de leve com a compota. Cubra com um pouco de chantilly e morangos cortados em cubinhos pequenos. Repita o processo nas restantes camadas e cubra todo o bolo com chantilly.

*PÃO-DE-LÓ
- 6 ovos
- 200 gr de açúcar
- 150 gr de farinha tipo 55 (sem fermento)

Bata os ovos e açúcar até triplicarem de volume e estarem bem esbranquiçados, cerca de 5 minutos. Misture com delicadeza a farinha peneirada em 2 ou 3 adições e envolva suavemente de maneira que a farinha fique toda incorporada, mas sem a mistura perder volume. Coloque a massa em 2 formas redondas com cerca de 20 cm untadas e polvilhadas com farinha. Coza em forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20-25 minutos até um palito inserido no meio sair limpo. Se não tiver 2 formas faça metade da receita, coza um bolo e depois repita, porque a massa tem de ser cozida imediatamente depois de ser feita.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YaZ4jsRYNew

*CHANTILLY PARA RECHEIOS
- 400 ml de natas (35% de gordura)
- 60 gr de açúcar
- 3 folhas de gelatina

Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Retire 2 colheres de sopa dos 400 ml de natas e reserve. Bata as restantes natas bem frias, num recipiente também frio. Quando as natas começarem a ficar espumosas junte o açúcar e a baunilha. Continue a bater sempre na máxima velocidade até as natas ficarem firmes e cremosas.
Aqueça bem as colheres de sopa de natas e dissolva nela as folhas de gelatina escorridas. Misture nas natas batidas, batendo sempre com uma vara de arames.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4tzMd...

2 comentários:

  1. Que delícia fresca :) Agora q falas nisso: deixei de receber as notificações do canal... do teu de de outros q subscrevi... :( Tenho q ver o q se passa... Bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de clicar no sininho que lá está talvez...

      Eliminar