2 de agosto de 2018

"Viennetta" caseira

A versão caseira deste gelado tão popular!



“VIENNETTA”
- 1 litro de gelado de nata
- 100gr de chocolate
- 25 gr óleo de coco

Derreta o chocolate juntamente com o óleo de coco. Use a base de uma forma de bolo inglês como molde e desenhe 6 rectângulos. Recorte cada um para fazer 6 placas de chocolate. Num tabuleiro forrado com pelicula aderente disponha as tiras de papel e coloque em cada uma cerca de 1 a 2 colheres de sopa da mistura de chocolate e espalhe muito bem para fazer uma camada fininha. Leve ao congelador. Forre a forma com película aderente. Desprenda as placas de chocolate dos rectângulos de papel (mantenha-as no congelador e vá tirando à medida que necessita para não derreterem).
Faça camadas de gelado amolecido e placas de chocolate alternadas, começando e terminando com gelado. Tape com película aderente e leve ao congelador. Depois de congelado, desenforme e decore com fios de chocolate.

3 comentários:

  1. Mesmo a calhar com esta onde de calor! Já tenho uma base pronta para fazer o gelado cookies & cream e vou fazer mais uns quantos durante os próximos dias, assim q a sorveteira deixar ;) Sou capaz de fazer esta viennetta, mas com outros sabores ;) Já agora, se puderes aí numa altura qualquer, és capaz de partilhar a receita (ou equivalente) da tarte whisky? Obrigada :) Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande produção de gelados!!!

      Eliminar
    2. Tem q ser, Rita, aproveitar o stock e a vontade de os comer ;) Já fiz de coco torrado com fios de chocolate e o de baunilha; a base para o de tarte de maçã está no frio ;) Hei publicar fotos no grupo no FB ;) Bjinhos.

      Eliminar