22 de novembro de 2018

Bolo de batata-doce

Húmido, fofinho e aromático!



BOLO DE BATATA-DOCE
- 3 ovos
- 50 gr manteiga
- 200 gr açúcar amarelo
- 150 gr puré de batata-doce*
- 100 gr farinha
- 1 c. chá fermento
- 1 c. chá canela
- 1 limão (raspas)

Misturar as gemas, açúcar, manteiga derretida, puré e raspas de limão. Juntar a farinha, fermento e canela e por fim envolver as claras batidas em castelo. Cozer em forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.

*Para fazer 150 gr de puré vão necessitar cerca de 250 gr de batata-doce crua. Podem usar qualquer tipo de batata-doce (a minha era laranja).

5 comentários:

  1. Estou super fã da batata-doce :) Já fiz um bolo, mas tb levava cacau e fiz broinhas ;) No próx fds estou a pensar fazer queijadinhas, mas claro q esta tua receita é p apontar e fazer (p mim, enriquecendo com uma cobertura de chocolate negro, yummy)! Bjinhos e bom fds :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Dolce Rita, hoje fiquei triste porque não recebi a sua receita que habitualmente me acostumei, o seu blogue para mim é dos melhores que por cá existem e por isso votei nele. Diga-me o que se passa.
    Os meus cumprimentos,
    Maria Teresinha Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Teresa, obrigada. De facto não sei porque não terá recebido notificação mas isso é um serviço que eu não controlo directamente. Terá a ver com o seu sistema de subscrição ou com o servidor. Se voltar a não receber terá de subscrever de novo ;) Beijinhos!

      Eliminar
  3. Ola. Uma dúvida. O puré de batata é feito com ela cozida certo? Obrigada

    ResponderEliminar