28 de fevereiro de 2019

Torta húmida de amêndoa

Tão simples e tão boa!



TORTA HÚMIDA DE AMÊNDOA • 250 gr açúcar • 6 ovos • 200 gr amêndoa com pele • ½ c. chá canela • ½ limão (raspa)
Bater os ovos com o açúcar até ficar uma mistura espumosa. Envolver a amêndoa ralada, a canela e raspas de limão. Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal (o meu tem 25x35cm) e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, cerca de 15 minutos. Ao sair do forno colocar num pano polvilhar com açúcar e enrolar cuidadosamente e com a ajuda do pano.

7 comentários:

  1. Adorei tb! Pela simplicidade e pela combinação destes ingredients: tb dos meus favoritos ;) Acho q a vou mesmo fazer p um jantar especial q vou ter em Março, mas recheada de chocolate derretido :P Bjinhos!

    ResponderEliminar
  2. P.S. - ñ me importo nada das rachadelas na torta: é sinal q é caseirinha e o mais importante é mesmo o sabor ;) As aparências iludem ;)

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!
    Mais uma receita de sonho... experimentei fazer uma torta pela primeira vez... e está tão boa, tão boa, que mesmo escangalhada (tipo enroladinha em 3 voltas quebradiças) fica uma delícia como nunca havia provado, mesmo num tabuleiro com essas dimensões. Não faz mal, porque é Carnaval! Ficou uma torta trapalhona, saloia, mas muito foliona de categoria! Acho que o tabuleiro deveria ser maior, para ficar mais baixa. A minha teoria vai para os tempos de cozedura e a sua relação com o tamanho do tabuleiro precisamente. Julgo que ficou tempo demais no forno, mas há uma altura em que a torta cresceu passados esses 15 minutos, mas parece uma nuvem. A tentação é que fique mais um pouco no forno, mas, por outro lado, se não ficar mais tempo no forno, penso que iria ficar mais na textura pudim, mas quiçá a ponto de se poder enrolar mais facilmente. Julgo é que ficaria com menos durabilidade e com aquele cheiro de ovo que se nota nas tortas compradas nas pastelarias. Ora eu prefiro esta torta que ficou... digo já: húmida, mas com uma sequinho fofo também notado e que dará para 14 fatias (!) serem comidas por algum tempo (!), não muito, por certo.
    Perfeito! Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Tb deve ficar boa recheada de curd de limão ;) Bom Carnaval :) Bjinhos!

    ResponderEliminar