SOBRE NÓS

O que acontece quando uma chef de pastelaria e uma designer se juntam a fazer vídeos? Acontecem receitas de doces totalmente aptas para gulosos e muitas parvoíces. 

Por trás deste Blog e canal de Youtube estão duas amigas de infância: A Rita e a Cristina.
A Rita, da La Dolce Rita, é a chef de pastelaria e responsável pela criação do conteúdo de receitas. Usa os vídeos como desculpa para comer e tem também o trabalho mais glamouroso: lavar a loiça!
A Cristina, da Girly Things, é designer e responsável pela realização e edição dos vídeos e pela imagem do canal. Tenta a todo o custo controlar a parvoíce da Rita, quase sempre sem sucesso...


Aos 7 anos quando nos conhecemos éramos duas miúdas parvas, como são todas as miúdas de 7 anos. Brincávamos à macaca e ao elástico, víamos o Tom Sawyer e a Ana dos Cabelos Ruivos e dançávamos ao som de “We are de World” numa versão manhosa em português. Tínhamos pouco sentido de moda e os cabelos sempre despenteados como todas as crianças que tiveram o privilégio de crescer nos anos 80-90. Aos 10 anos fomos para escolas diferentes e como acontecia naquela época medieval perdemos o contato.
Fast-forward 20 anos e estamos num ginásio a fazer vida social (aliás abdominais), e entre uma respiração e outra (re)conhecemo-nos.Foi amizade à 2ª vista. Constatámos que continuávamos aquelas mesmas miúdas parvas de 7 anos mas melhor penteadas (isto no caso da Cristina ainda depende de como ela acorda) e não mais nos largámos.

Agora decidimos unir esforços e juntámos-nos não à esquina a tocar a concertina, mas a fazer vídeos com receitas para gulosos como nós. Este é o nosso plano para dominar o mundo, um guloso de cada vez. Os nossos vídeos não são aconselháveis a pessoas em dieta.

6 comentários:

  1. São pessoas como vocês que nos inspiram e nos fazem querer ser pasteleiros.... Obrigado e parabens

    Nelson Moreira
    Aveiro ( terra dos ovos moles.... Heheheeeeeeee )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh! Que bom Nelson! Os ovos moles são a minha perdição <3

      Eliminar
  2. Olá chefe, pode me dizer quais as quantidades de leite para substituir o leite em pó, numa receita?
    Gosto do seu trabalho! Continue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o leite em pó não pode ser substituído por leite comum, numa receita têm funções muito diferentes. Beijinho.

      Eliminar
  3. Penso ter acabado de vos conhecer, todavia tenho aquela ideia do "dejá vu"."Podemos ter-nos cruzado na prateleira de livros, ou mesmo aqui na net. Tanto num lado como noutro, passei em frente! Não ando com grande relacionamento com as receitas, não k algo me tenha mal sucedido, nesse aspecto. Tenho uma pancada pelas receitas de cozinha e com centenas de manuscritas, recortadas, livros , Modesto, 5 ou 6 anos de teleculinária encadernadas, Pantagruel, Better Homes n Gardens e tantos e tantos outros que não tenho nesta casa e nem recordo os títulos. Há cerca de 15 anos, deixei de cozinhar, mas continuei no coleccionismo, até há uns poucos anos atrás, em k achei que não podia ser mais. Não sou cozinheira nem nunca fui e perco-me por doces. Há umas horas, apareceram-me As Pipócas mais Doces e... Adoro pipocas doces, parei e por aí andando.
    Gostei muito das receitas e da apresentação das mesmas, pela Rita, com tanta vida. Parabéns.
    Bem...por cá irei continuar. Obrigada.

    Não me posso inscrever aqui no blog? Não vejo onde.
    mariasilvams22@gmail.com
    mariasilvams22@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria, muito obrigada pelas palavras carinhosas! Espero que fique inspirada para fazer muitos docinhos ;) Sugiro que siga o facebook e o youtube que terá sempre as novidades por lá! Um beijinho!

      Eliminar